segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vamos tomar um café?

Olá... Como vai?
Vem cá, puxa a cadeira e senta aqui comigo,
Vamos tomar um café juntos, bater um papinho....

Hoje eu quero saber como você está...

Está feliz... alegre ou preocupado?
Como vai o seu coração alegre ou triste?
Como vai a pessoa ao seu lado?
O próximo bem próximo...

Às vezes, estamos bem e esquecemos de olhar ao lado

De ver, saber e sentir como está o outro....
Cansado dos problemas, dos parentes difíceis?
E nós nem percebemos suas dificuldades, tristeza ou conflitos...

Vem cá... toma mais um gole de café e me diz:

Como está você?
O que vai fazer do seu dia hoje?
Viver os problemas que não pode resolver
Ou deixar o sol entrar na sua vida
E fazer brilhar a sua noite de lágrimas?

O fato de se estar triste ou preocupado não é um estado permanente,

É eu sei... dói né?
No entanto, acreditar na vida e na sabedoria Divina
São outros fatos que nos dá a certeza de Deus
Atuando em nossas vidas a todo instante nos fazendo crescer mesmo
nos momentos de dor.

Acreditar na Luz e na solução dos problemas,

Tornará o nosso café mais gostoso,
O nosso papo mais agradável,
O nosso dia mais cheio de esperança...

Vamos acordar na certeza de que neste dia

Tudo será melhor, mais leve, que o cansaço será menor...
Que a família, mesmo sendo difícil é a que escolhemos...
Que o trabalho não gratificante é o que nos sustenta...

Ter a certeza que nada acontece ao acaso...

E se os problemas persistirem, estiverem difíceis de solucionar, chuta eles...
Afinal sempre temos escolha e o que importa é ser feliz!

Obrigada pelo café da manhã comigo,

Por estarmos juntos nesta vida, nesta caminhada...
Você contribui em muito para tornar meu dia hoje
Melhor que ontem, e me trazer mais alegria
E eu desejo o dobro pra você!
Obrigada pela sua companhia!

(Cida Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário